terça-feira, 2 de outubro de 2012

Debate entre candidatos de Itaparica vira entrevista

Debate entre candidatos de Itaparica vira entrevista




Quando o eleitor sintonizou o rádio para ouvir o debate entre os candidatos a prefeito de Itaparica na noite de segunda-feira (01), não teve surpresa. O que era pra ser um confronto de ideias entre os postulantes ao cargo de chefe do executivo se transformou numa entrevista. Apenas Zezinho (PT) da coligação “Itaparica vai vencer” esteve presente na sede da Rádio Tupinambá, local designado para a realização do evento. A candidata Marlylda (PDT), justificou sua ausência através de ofício enviado à radio pelo coordenador de sua campanha. O candidato Raimundo da Hora (PSD) como de esperado não justificou sua ausência.

Com isso, o que era para ser um debate acabou se transformado em entrevista. As regras do debate foram adaptadas para apenas um candidato, proporcionando o tempo estabelecido para cada etapa. Durante mais de duas horas, a comunidade de Itaparica ouviu apenas um candidato à prefeitura do município no "debate" o qual foi transmitido pela Rádio tupinambá FM 87,9 e pelo site com transmissão de áudio e vídeo ao vivo.

Zezinho (PT) aproveitou a oportunidade para expor seu plano de governo e respondeu diversas perguntas relacionadas à Saúde, Educação, Habitação, Transporte público, Qualificação Profissional dentre outros. No final do “debate”, também respondeu perguntas da população, as quais foram enviadas através de urnas espalhadas pela cidade.


Estavam presentes, além do povo que ficou reunido em frente à rádio assistindo a entrevista no telão, comerciantes, autoridades como o Juiz Eleitoral do TRE, o delegado Djalma Napoleão, a Polícia Militar e a empresária e presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Lenise Ferreira.

"Imparcialidade, isenção e condições absolutamente igualitárias proporcionaram uma grande festa democrática em Itaparica. Parabéns a
Zezinho do PT pelo respeito demonstrado ao pov
o itaparicano. A Tupinambá FM demonstrou ser uma Instiuição comprometida única e exlusivamente com os interesses da população de Itaparica" afirma o Sr. Genivaldo, comerciante local.


O presidente da rádio Tupinambá FM, Claudio Neves deixa uma mensagem após encerramento do debate das Eleições 2012 em Itaparica. Confira o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário