segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulher morre vítima de meningite C em Vera Cruz

Mulher morre vítima de meningite C em Vera Cruz



A Secretaria de Saúde confirmou nessa manha de segunda feira 09,a morte da Sra Iraildes Barbosa da Cruz de Meningite C em Tairu distrito de Vera Cruz, a mesma passou pelo hospital de Itaparica na quinta-feira e foi transferida para o Couto Maia em Salvador, mas nao resistiu e faleceu. A população de Tairu está apreensiva, pois 29 pessoas tiveram contato direto com a Sra Iraildes, e até agora so 14 pessoas foram medicadas. A vigilância epidemiológica do município de Vera Cruz informou que uma equipe de secretaria de saúde esteve no local onde a vítima morava realizando levantamento das pessoas que tiveram contato direto com a mulher, que é a 15ª vítima de meningite na Bahia em 2012.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a 2ª morte por meningite tipo C, em 2012, na Bahia, no dia 6 de março. Segundo o órgão, a vítima foi um homem de 44 anos que morreu no último sábado (3), no Hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo com a Sesab, o homem, que teve a identidade preservada, foi internado no hospital na sexta-feira em estado grave e morreu no sábado. Logo após o internamento, o paciente teve complicações em decorrência do tipo mais grave da doença e morreu no dia seguinte. Ele morava no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

A primeira morte por meningite tipo C foi registrada no dia 11 de fevereiro. Tiago Moraes, de 28, morava em Brotas, e morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Português.

No ano passado, foram registrados na Bahia 1.670 casos, com 108 óbitos. Já na capital baiana o número foi menor, de 1.047 casos com 53 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário