segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hospital de Vera Cruz: obras de recuperação podem ser continuadas

Hospital de Vera Cruz: obras de recuperação podem ser continuadas


 


O Tribunal de Justiça da Bahia, por meio do presidente Mário Alberto Simões Hirs, decidiu cassar a liminar que impedia a continuidade das obras de recuperação do Hospital Municipal de Vera Cruz, na Bahia.

De acordo com parecer do desembargador, "o interesse privado não pode sobrepor o interesse da população". Com esta decisão, o prefeito do município, Antonio Magno (PT), pode prosseguir com a reforma.

A liminar que acaba de ser cassada tinha sido pedida pelo ex-prefeito do município Nicandro Macedo, que ao lado dos seus sócios  Rogério, Delmiro, Jonathan e Jonilson pretendiam impedir a reforma.

A Prefeitura recorreu e conseguiu cassar a liminar e agora poderá dar continuidade das obras de recuperação do Hospital Municipal Maria Amélia. Esta unidade se encontra com graves defeitos estruturais e deficiências físicas por falta de condições adequadas de funcionamento.

O hospital apresenta ainda vazamentos em central de gases medicinais, infiltrações, inclusive em espaços de recuperação pós-cirúrgica, deficiências sanitárias, etc. Tudo isso foi mostrado por uma equipe de reportagem da rede Record que na ultima semana esteve no local comprovando o estado lastimável em que o Hospital se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário