quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tupinambá FM transmite ao vivo audiêcia púbica na Câmara de Itaparica

Tupinambá FM transmite ao vivo audiêcia púbica na Câmara de Itaparica



Os jornalistas Roberto Couto e Regina Carvalho, apresentadores do Programa Show da Manhã, comandaram a transmissão, ao vivo, da AUDIÊNCIA PÚBLICA DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE ITAPARICA NO PLENÁRIO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL.Diretamente do plenário, o JORNALISTA ROBERTO COUTO coordenou a transmissão, enquanto dos estúdios da RÁDIO TUPINAMBÁ, a JORNALISTA REGINA CARVALHO acompanhou o desenvolvimento da AUDIÊNCIA.

Após o encerramento da AUDIÊNCIA PÚBLICA, que teve a presença no plenário de apenas duas pessoas, fora os envolvidos em sua realização, a JORNALISTA REGINA CARVALHO, expressou sua decepção ao verificar que o ato não teve outro objetivo senão cumprir o de determinações legais, desconsiderando a importância da presença dos cidadãos itaparicanos em uma AUDIÊNCIA "DITA" PÚBLICA e a não divulgação da mesma, que foi noticiada tão somente pela RÁDIO TUPINAMBÁ, em iniciativa de seu Departamento de Jornalismo.

O JORNALISTA ROBERTO COUTO, ao voltar aos estúdios da RÁDIO TUPINAMBÁ, informou aos ouvintes dos aspectos legais da realização da AUDÎÊNCIA, esclarecendo, no entanto, que as ausências constatadas, do Gestor Municipal e seus Secretários, dos vereadores e da população, contribuiam para a continuidade da  indústria de boatos de Itaparica, pois na verdade ouve apenas a apresentação de balancetes financeiros incompreensíveis para os leigos, isto é, os municípes. Afirmou, ainda,"que não é com esta atitude que vamos construir um ambiente democrático e participativo em nosso município, muito pelo contrário, incentivando as decisões e acordos de gabinete, e a perpetuação da desinformação popular".

PROGRAMA SHOW DA MANHÃ, DA RÁDIO TUPINAMBÁ, COMUNICA
Hoje, 31 de maio, não teve da Sessão da Câmara Municipal de Itaparica por ser a quinta sessão realizada no mês, o que impede o Regimento Interno do Legislativo Municipal. A Rádio Tupinambá FM voltará a transmitir ao vivo as sessões da Câmara Municapal a partir de 07 de junho. Não deixe de acompanhar as transmissões. Roberto Couto e Regina Carvalho contam com sua participação.

CENÁRIO POLÍTICO NOS BASTIDORES DO "SHOW DA MAHÃ"
ONTEM, 30 DE MAIO, ROBERTO COUTO, no Programa "SHOW DA MANHÃ", disse que o cenário político sucessório municipal de Itaparica apresenta a seguinte configuração, conforme suas informações, até o momento.

Provavelmente, a disputa será centralizada em Pastor Raimundo Nonato da Hora, do PSD, atual prefeito de Itaparica, que segundo informações terá o Professor Emílio, do PSB, como vice-prefeito em sua chapa. Certamente, a Professora Marlylda Barbuda será candidata e segundo informações de Salvador, terá a Sra. Cláudia Gordilho, do PMDB, como parceira na chapa majoritária, o que sem dúvida será inédito não somente em Itaparica, mas na Ilha, pois teremos uma chapa feminina. Fechando o quadro, teremos o candidato que sairá do grupo político UNIÃO POR ITAPARICA, formado por Zezinho da Politur, do PT, Jadilson Fonseca, do PRB, e de Mamak, do PTB.

Líderes detentores de patrimônio político que podem e com certeza influirão no sucesso ou não de qualquer candidatura, além de alianças que estão sendo construídas em Salvador, estão até o presente instante apenas sinalizando suas preferências.
A corrida terá o seu início no próximo dia primeiro de junho e se encerrá dia 30, pois dia primeiro de julho a campanha estará oficialmente nas ruas e coligações e chapas estarão registradas e oficializadas, não podendo haver mudanças.

EM VERA CRUZ, NOVIDADES IMPORTANTES
O empresário NEGO, da Comercial Coroa, disse ao Jornalista Roberto Couto, que fechou acordo com o Ex-prefeito Nicandro Macedo para apoiar sua pré-candidatura à Prefeitura de Vera Cruz, tendo como vice-prefeito em sua chapa o Vereador Coité. Este apoio balança o cenário político de Vera Cruz, pois o peso de NEGO e seus amigos e parceiros significam o fortalecimento de uma pré-candidatura que já se afigurava competitiva.  São os empresários vera-cruzenses voltando a apoiar o ex-prefeito Nicandro Macedo. Como se sabe, o Prefeito Antônio Magno é candidato à reeleição. Completa o cenário da disputa municipal os ex-vereadores Lau e Jorge Pinho, que estão unidos e, segundo eles, o que estiver melhor nas pesquisas será o candidato à prefeito e o outro completará a chapa majoritária.

NA SUA TUPINAMBÁ FM VOCÊ ACOMPANHA A EVOLUÇÃO DOS CENÁRIOS POLÍTICOS DE ITAPARICA E VERA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário