segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lanchas do sistema Salvador-Mar Grande seguem paradas

Lanchas do sistema Salvador-Mar Grande seguem paradas



As embarcações da travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande continuam sem operar nesta-segunda-feira (21) devido ao mau tempo em Salvador. Com fortes ventos e mar agitado em toda a Baía de Todos os Santos, as condições atuais de navegação inviabilizam as operações do sistema, que suspendeu o atendimento desde o último sábado (19), às 7h.
 
O presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), Jacinto Chagas, informou que não há previsão para a retomada das operações. “Vamos aguardar o tempo melhorar, pois não podemos submeter os nossos usuários ao desconforto de uma viagem com mar agitado. Não há condições para uma navegação segura na baía. O usuário será informado com bastante antecedência quando o serviço voltará a atender normalmente”, explicou Jacinto.

Também devido ao mau tempo, as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos não estão em tráfego. Já a linha Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica. Os catamarãs estão saindo do Terminal Náutico com destino a Itaparica, onde os passageiros completam o percurso por rodovia até a Ponta do Curral, em Valença, e daí fazem a travessia para o Morro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário