domingo, 17 de junho de 2012

Fotos: Missa de reinauguração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Fotos: Missa de reinauguração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Amorim e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger entregaram neste domingo (17/06) as obras de restauração, realizadas na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, em Itaparica. Além do fiéis e moradores locais estavam presentes o prefeito Pastor Raimundo e todos pré-candidatos à prefeitura de Itaparica.

OBRAS

     
                    Antes da restauração                                Hoje depois da restauração


Foram executados serviços emergenciais no templo que levou um grande período fechado e corria sério risco de perda de seus diversos elementos. Uma missa foi celebrada às 10 horas para comemorar a apresentação dessa etapa. Construída em 1742, a igreja resguarda no forro da capela-mor uma pintura ilusionista de inspiração italiana. 
“O Iphan da Bahia nunca fez tantas intervenções como tem feito agora e estamos muito felizes por entregar mais essa grande obra. Vale ressaltar também o grande empenho do arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo na defesa do patrimônio histórico. Em breve o Iphan e o arcebispado poderão anunciar novos e importantes projetos para a Bahia”, afirma Carlos Amorim.

Confira as fotos da missa:













Confira mais fotos em nosso site: www.itaparicaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário